Um grave acidente de trânsito causou tumulto e deixou ao menos uma pessoa gravemente ferida na manhã desta sexta-feira (30/05), na ponte que liga os bairros Educandos e Cachoeirinha, na zona sul de Manaus. O acidente envolveu ao menos cinco veículos, entre carros e uma motocicleta, e foi provocado por um motorista que apresentava sinais de embriaguez, que conduzia uma caminhonete Saveiro de cor preta. A matéria do TH.

Segundo testemunhas, o condutor que teria causado o acidente dirigia no sentido Educandos–Cachoeirinha quando perdeu o controle do veículo, atingiu pelo menos cinco carros e atropelou um motociclista, que teve ferimentos graves. O impacto foi tão forte que Saveiro e outro veículo de cor branca capotaram na ponte.
A colisão ocorreu em frente à concessionária Amazonas Energia, na avenida Sete de Setembro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao motociclista, que foi encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar. O nome da vítima ainda não foi divulgado.
Imagens compartilhadas em grupos de mensagens mostram o momento logo após o acidente. A Saveiro ficou completamente destruída, e os demais veículos envolvidos apresentaram danos significativos, sendo um deles totalmente capotado.
Via interditada
Devido à gravidade do acidente, a via precisou ser interditada para os trabalhos de remoção dos veículos, atendimento às vítimas e realização da perícia. O congestionamento foi intenso e afetou o trânsito da região no início da manhã.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que todos os condutores dos veículos envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai apurar se o condutor da Saveiro, que aparentava estar sob efeito de álcool, de fato dirigia embriagado, o que pode agravar as penalidades a serem aplicadas.