Ir para o conteúdo

Vídeo: Motorista embriagado capota carro e atinge outros quatros veículos em Manaus

Ao todo, cinco carros se envolveram no acidente. Avenida Sete de Setembro foi interditada para remoção dos veículos

Motorista de uma caminhonete modelo Saveiro teria causado o acidente - Foto: Reprodução

Um grave acidente de trânsito causou tumulto e deixou ao menos uma pessoa gravemente ferida na manhã desta sexta-feira (30/05), na ponte que liga os bairros Educandos e Cachoeirinha, na zona sul de Manaus. O acidente envolveu ao menos cinco veículos, entre carros e uma motocicleta, e foi provocado por um motorista que apresentava sinais de embriaguez, que conduzia uma caminhonete Saveiro de cor preta. A matéria do TH.

Carro que causou o acidente e o resgate de uma pessoa ferida - Foto: Reprodução

Segundo testemunhas, o condutor que teria causado o acidente dirigia no sentido Educandos–Cachoeirinha quando perdeu o controle do veículo, atingiu pelo menos cinco carros e atropelou um motociclista, que teve ferimentos graves. O impacto foi tão forte que Saveiro e outro veículo de cor branca capotaram na ponte.

A colisão ocorreu em frente à concessionária Amazonas Energia, na avenida Sete de Setembro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao motociclista, que foi encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

Imagens compartilhadas em grupos de mensagens mostram o momento logo após o acidente. A Saveiro ficou completamente destruída, e os demais veículos envolvidos apresentaram danos significativos, sendo um deles totalmente capotado.

0:00
/

Via interditada
Devido à gravidade do acidente, a via precisou ser interditada para os trabalhos de remoção dos veículos, atendimento às vítimas e realização da perícia. O congestionamento foi intenso e afetou o trânsito da região no início da manhã.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que todos os condutores dos veículos envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai apurar se o condutor da Saveiro, que aparentava estar sob efeito de álcool, de fato dirigia embriagado, o que pode agravar as penalidades a serem aplicadas.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes