Às 10h desta quarta-feira, motoristas de aplicativos se reúnem nas proximidades do Fórum Enoch Reis, na avenida André Araújo. Eles pretendem fazer uma carreata de manifestação que passará pela avenida Djalma Batista e seguirá até a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Os trabalhadores reivindicam reajuste de tarifas com a atualização do valor do quilômetro rodado e o fim das promoções 99 Poupa e Uber Promo, que reduzem a sua remuneração ao conceder descontos aos usuários.
Além disso, os trabalhadores argumentam que têm sofrido com o impacto do aumento dos preços dos combustíveis, por conta da “política desastrosa da direção da Petrobras nomeada pelo governo Bolsonaro”. Também o seguro dos veículos, o aluguel dos automóveis, a manutenção dos carros e rastreadores sofreram reajustes nesses anos, o que deixa o ganho ainda menor para os prestadores dos serviços.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas informou que deve monitorar o protesto. "Vamos monitorar para impedir que o trânsito fique carregado. Pedimos aos condutores que evitem essas ruas durante os horários de manifestação. Neot e IMMU também estarão presentes", disse o comandante do BPTran, Ten Cel PM Marcos Encarnação.