Ir para o conteúdo

O Sindicato dos Rodoviários conseguiu enganar a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que logo de manhã cedo mandou agentes para as empresas na tentativa de obrigar os trabalhadores a deixarem as garagens e circular normalmente durante esta sexta-feira, 28/04.

A maioria dos ônibus deixou as garagens das empresas, depois de uma certa confusão, e os dirigentes da SMTU até acreditaram que o dia seria normal. Porém, em manobra orquestrada pela direção do sindicato, os motoristas resolveram travar o Centro de Manaus e a Avenida Constantino Nery, parando os veículos no meio da rua.

Com o trânsito completamente congestionado, a Prefeitura de Manaus resolveu liberar o tráfego pela Faixa Azul. Assim que souberam, rodoviários resolveram ocupar exatamente a faixa em forma de protesto. Os maiores prejudicados, os passageiros, resolveram descer e andar a pé até o destino.

Na quebra de braço com o poder público, os rociarias usaram malandragem para aderir à greve, mesmo com decisão contrária do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Avenida Leonardo Malcher ficou travada

 

 

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes