O vice-presidente Hamilton Mourão desafiou o ator americano Leonardo DiCaprio a fazer uma travessia de pelo menos "oito horas" na Amazônia para "entender melhor como as coisas funcionam", depois que o astro de Hollywood expressou preocupação com o avanço dos incêndios na região.
"Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de 8 horas pela selva, entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. Ele vai aprender, em cada socavão que tiver que passar, que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região", disse Mourão em evento organizado nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para discutir o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Na sexta-feira, Leonardo DiCaprio compartilhou uma notícia em seu Instagram sobre o avanço dos incêndios na Amazônia brasileira. "O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para conter os incêndios, mas ele já duvidou publicamente da gravidade deles, alegando que opositores e comunidades indígenas foram os responsáveis", escreveu DiCaprio, também conhecido por seu trabalho a favor do meio ambiente.
Fonte: Correio do Povo