Ir para o conteúdo

MP apura denúncias de crimes sexuais cometidos por professor de escola estadual em Manaus

Os crimes teriam acontecido dentro da esfera escolar

Após denúncia de suposta violência sexual cometida por um professor da rede estadual contra uma aluna, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 55ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação (Prodhed), instaurou um procedimento preparatório para apurar a conduta do docente. O processo se originou da Notícia de Fato 01.2024.00006302-0.

De acordo com a Portaria nº 0025/2025/55, o profissional da escola estadual teria supostamente praticado assédio sexual e cometido tentativa de estupro contra a estudante, de apenas 15 anos. Os crimes teriam acontecido dentro da esfera escolar.

A promotoria solicitou à Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) que atualize, no prazo de dez dias úteis, as informações prestadas no Ofício nº 1117/2025-GS/SEDUC, informando o desfecho do inquérito instaurado para apurar administrativamente os fatos que deram início ao procedimento preparatório do MP.

O procedimento preparatório, assinado pelo promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, está sendo conduzido sob sigilo.

Além da apuração da denúncia, o documento expedido destaca o papel essencial do Ministério Público do Amazonas na defesa dos interesses e direitos humanos na educação, bem como na fiscalização dos sistemas estaduais e municipais de ensino, a fim de assegurar o atendimento educacional dentro dos parâmetros legais.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes