Em uma reunião realizada na manhã de hoje (27), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, entre o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso, e o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, foram dadas as primeiras tratativas para a atualização de um termo de convênio já existente entre os dois órgãos, que irá possibilitar ao MPC ter acesso ao banco de dados utilizado pelo Ministério Público do Estado (MPE).
Contendo informações de diversos órgãos do Amazonas, o sistema fornecerá ao MPC um suporte de inteligência aos procuradores de contas contendo dados e documentos que serão compartilhados visando o aperfeiçoamento das ações realizadas pelo Ministério Público de Contas.
Conforme o procurador João Barroso, o acordo irá beneficiar diretamente os andamentos de diligências do MPC. “Procuramos aperfeiçoar e dinamizar o trabalho dos nossos procuradores de contas, portanto, quanto mais informações e dados o Ministério Público de Contas tiver acesso, mais eficiente serão as nossas ações”, comentou o procurador, ao destacar que o MPC buscará outras parcerias com outros Ministérios Públicos e demais órgãos de controle do Estado e do município.
Ainda durante o encontro, o procurador João Barroso conheceu o funcionamento do sistema de distribuição de processos utilizado pelo Ministério Público do Estado, o qual poderá ser implantado no MPC para o aperfeiçoamento do sistema.