Ir para o conteúdo

Mujica expressou desejo de ser enterrado em um lugar especial

Líder da esquerda na América Latina morreu nesta terça-feira, aos 89 anos. Saiba onde ele será sepultado

O ex-guerrilheiro enfrentava um câncer no esôfago, descoberto no fim de abril de 2024 e que se espalhou por todo o corpo.

Morto nesta terça-feira (13 de abril), aos 89 anos, José Mujica deve ser enterrado em um lugar especial. O ex-presidente do Uruguai e líder da esquerda na América Latina escolheu, tempos atrás, os pés de uma sequoia, no quintal de casa, para construir o túmulo. Ele queria ficar ao lado de sua cadela Manuela, que o acompanhou por 22 anos. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela família.

"Lá fora tem uma sequoia grandona. Manuela está enterrada lá. Estou providenciando para que me enterrem ali também", disse Mujica durante uma entrevista ao jornal Búsqueda, em janeiro deste ano.

De porte pequeno, Manuela faleceu em 2018. Ela era famosa por aparecer com Mujica em diversos eventos sociais e em entrevistas realizadas na casa do ex-presidente. Ela também tinha apenas três patas, consequência de um acidente ocorrido com um trator do próprio Mujica, na chácara onde vivia.

De vida simples, Mujica vivia ao lado da esposa, Lucía Topolansky, em seu pequeno sítio, na periferia da capital, onde cultivava flores e passou os últimos dias de sua vida sob cuidados paliativos. O ex-guerrilheiro enfrentava um câncer no esôfago, descoberto no fim de abril de 2024 e que se espalhou por todo o corpo.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes