Giselle Etelvina Silva Martins, de 40 anos, denunciou ter sido agredida pelo síndico do local, identificado como o tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Antônio Ferreira de Oliveira Junior, de 49 anos, dentro do condomínio Forest Hill, na zona Norte de Manaus. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que o síndico corre em direção à mulher e a empurra duas vezes. O vídeo foi compartilhado e viralizou nas redes sociais na noite dessa quinta-feira (16/10).
Desentendimento
De acordo o boletim de ocorrência, a discussão teria começado por volta das 19h, após um desentendimento entre o síndico e o marido da vítima, Deusmir Marques de Oliveira, por causa de uma obra realizada fora do horário permitido pelo condomínio.
Giselle relatou que o marido filmava o desentendimento quando escorregou e caiu. Ao tentar ajudá-lo e recolher o celular, ela afirma ter sido empurrada pelo síndico, que teria tentado tomar o aparelho.
Caso segue sob investigação e posicionamento
A polícia solicitou exame de corpo de delito e informou que o caso segue em investigação.
O Corpo de Bombeiros informou que o militar envolvido no caso já estava afastado de suas funções operacionais, atuando em função administrativa sem contato com público externo, em virtude de outro episódio relacionado a conduta do mesmo.
A corporação esclarece que diante do ocorrido no condomínio foi determinado pelo comando da instituição imediata instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração e adoção das sanções previstas nos regulamentos disciplinares da instituição e o mesmo seguirá afastado das funções. A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública também acompanha o caso.
"O comando do Corpo de Bombeiros repudia veementemente qualquer conduta que não esteja em consonância com os valores e princípios que regem o CBMAM, reafirmando seu compromisso com a ética, a disciplina e o respeito à sociedade amazonense", diz trecho da nota.
Veja os vídeos: