A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, na terça-feira (30/09), uma mulher, de 26 anos, suspeita de tentar realizar um empréstimo em nome de um idoso, de 67 anos, no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.
Por volta das 14h10, a equipe policial foi acionada, via linha direta, para atender a uma ocorrência de tentativa de estelionato, na rua Alameda Pico das Águas. No local, a vítima relatou que, dias antes, a suspeita teria se passado por funcionária de um órgão público para obter seus documentos pessoais.
De acordo com o idoso, a mulher utilizou os documentos para tentar realizar um empréstimo de 96 parcelas de R$ 974. Ao perceber que havia caído em um golpe, ele conseguiu cancelar a operação junto ao banco. Ainda segundo a vítima, a suspeita retornou à sua residência para refazer o cadastro, ocasião em que a equipe policial foi acionada.
Ao ser questionada pelos policiais militares, a suspeita não soube informar sobre a empresa em que supostamente trabalhava ou prestava serviços. Diante dos fatos, ela foi conduzida, juntamente com a vítima, ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.