Uma mulher identificada como Jéssica Lúcia Barros Guimarães, de 33 anos, foi presa suspeita de desviar mais de R$ 500 mil de empresas do setor de vestuário em Manaus. A prisão foi efetuada nesta quarta-feira (26/03), no bairro Japiim, na zona sul da capital, durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações foram iniciadas após uma denúncia que apontava a ocorrência de furto qualificado e associação criminosa, resultando no desvio de mais de meio milhão de reais.
“Realizamos diligências para cumprir os mandados em três endereços distintos. Em um dos locais, encontramos a Jéssica, com quem apreendemos munições de calibres permitido e restrito, além de pequenas porções de drogas de uso pessoal”, afirmou o delegado.
A suspeita foi autuada em flagrante por porte ilegal de munições de uso restrito e permitido. As investigações sobre os crimes de furto qualificado e associação criminosa continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Jéssica passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.