Ir para o conteúdo

Mulher é presa por extorsão e ameaça de divulgar caso extraconjugal no AM

A prisão é um desdobramento da Operação Mordaça, deflagrada em março de 2025 em Borba

Foto: Divulgação

Ana Milena Santos dos Santos, de 22 anos, foi presa suspeita de extorquir um homem no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu durante uma operação realizada pela 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Segundo a investigação, a mulher exigiu o pagamento de R$ 1 mil da vítima, sob ameaça de divulgar à esposa supostas conversas e imagens relacionadas a um relacionamento extraconjugal. A extorsão teria sido praticada por meio de aplicativos de mensagens, utilizando informações pessoais como forma de coação.

O caso começou a ser investigado após a vítima registrar boletim de ocorrência na delegacia. Com o avanço das apurações, a Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita, que foi localizada no bairro Terra Nova. Um celular foi apreendido e será submetido à perícia, mediante autorização judicial.

De acordo com a Polícia Civil, a análise do aparelho deve auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e verificar se a prática era recorrente. Os investigadores também apuram se havia intenção de novas extorsões.

A investigação aponta que as informações usadas no crime estavam armazenadas em um celular pertencente ao companheiro da suspeita, que morreu em confronto com a polícia no mês passado, durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ana Milena já era investigada por suposta participação em crimes atribuídos a ele.

A prisão é um desdobramento da Operação Mordaça, deflagrada em março de 2025 em Borba, que desarticulou um grupo suspeito de divulgar informações difamatórias e extorquir vítimas por meio das redes sociais. O companheiro de Ana Milena era apontado como líder do grupo.

A mulher vai responder por extorsão, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes