Uma mulher de 30 anos, identificada apenas como "Cleonice", foi resgatada por policiais militares, na noite dessa segunda-feira (27/10), após ter sido torturada e mantida em cárcere privado dentro de uma casa localizada no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. A vítima, que é do interior do estado, relatou que foi mantida em cárcere privado, amarrada e sendo torturada por criminosos da facção Comando Vermelho (CV) no imóvel, localizado na rua Armeiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, morava na casa e realizava serviços domésticos e cuidava de três crianças. Ao decidir que deixaria o emprego e iria embora, ela foi impedida por dois homens, de 31 e 32 anos, que passaram a ameaçá-la de morte.
Os suspeitos amarraram e agrediram a vítima. Um vizinho percebeu o que estava acontecendo e acionou a polícia. Os policiais se deslocaram até a casa, onde ela era mantida em cativeiro, e a mulher conseguiu fugir dos criminosos. Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Um deles já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Na delegacia, os dois suspeitos negaram as agressões, afirmando que amarraram a mulher porque ela estaria cometendo furtos no local onde trabalhava.
Na casa, os policiais apreenderam diversas facas, um tablet, celulares, uma munição, balanças de precisão, entorpecentes, além de uma corda e um pedaço de pau usados para agredir a vítima.
A vítima foi levada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento, enquanto os suspeitos aguardarão audiência de custódia.