Carolina Carvalho Ramos, 20, que matou o companheiro a facadas após se agredida todos os dias, teve a liberdade provisória concedida nesta segunda-feira (7) e será monitorada por tornozeleira eletrônica.
De acordo com a decisão do juiz Eliezer Fernandes Júnior, a decisão foi tomada durante Audiência de Custódia após a comprovação das agressões que a vítima sofria, há pelo menos três anos, por meio de relato dela, de vizinhos do casal e do laudo do exame de corpo de delito da jovem.
Carolina deve cumprir as medidas cautelares como comparecimento periódico mensal em juízo, proibição de ausentar-se de Manaus e mudar de endereço, sem comunicar o Juízo, além de cumprir o "toque de recolher" no período compreendido entre 22h e 06h.
Entenda o caso
Na noite de domingo (6), Carolina matou o companheiro, que não teve a identidade revelada e tinha 45 anos, a facadas na rua 13, bairro Mutirão, zona Leste de Manaus. Ela acionou à polícia e confessou o crime. “Eu o matei porque ele me batia todos os dias”, justificou a mulher.
Na noite do crime, após ser agredida mais uma vez, Carolina entrou em uma luta corporal com o homem e acabou desferindo vários golpes de faca nele. Em seguida, ela acionou a Polícia Militar e confessou a ação, detalhando o ocorrido.
No 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Carolina disse que era agredida constantemente pelo homem e tinha medo dele agredir o próprio filho.
Fonte: Toda Hora