Ir para o conteúdo

Mulher que teve os lábios arrancados em briga passará por nova cirurgia

Uma briga entre duas mulheres vem tomando as rodas de conversa e grupos de Whatsapp em Manaus. Uma funcionária pública de 35 anos teve o lábio inferior quase arrancado durante briga com uma jovem de 19. A confusão aconteceu na última sexta-feira (15) em um posto de gasolina na Av. André Araújo, no Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus, segundo a Polícia Civil e tomou grandes proporções quando o grupo de Instagram @tretasdasblogueirasam2 contou os detalhes no seu perfil da rede social.

De acordo com o G1, a troca de ofensas começou ainda na saída de uma casa noturna na avenida Ephigênio Sales.​ “O grupo da Bianca estava conversando e brincando e disseram ‘eu sou uma puta’. A outra  – a autônoma Samara Silva Pinheiro, de 19 anos, conhecida como Samara Pavanelly – achou que estavam chamando ela de puta. O rapaz que estava com ela (a Samara) foi tomar as dores. Aparentemente foi um mal entendido”, disse a delegada Alynne Lima, titular do 16º DIP.​

Durante a discussão, segundo a delegada, Samara deu um tapa na cara de uma amiga da funcionária pública, a designer Ana Rosa Cardoso, 37. Seguranças de um bar próximo separaram o grupo, que deixou o local. Entretanto, o bando se reencontrou minutos depois em um posto de gasolina, na avenida André Araújo, em frente ao Instituto Nacional De Pesquisa da Amazônia (Inpa).

“No posto, eles se encontraram ocasionalmente. Lá, uma das partes foi tirar satisfação com a outra. Partiram para agressão mútua e uma teve o lábio dilacerado”, disse a delegada.

A titular do 16º DIP contou que a suspeita prestou depoimento no sábado (16). “Samara disse que foi agredida e reagiu. Ela fez exame de corpo e delito, mas o laudo ainda não chegou”, explicou.

Tanto a funcionária pública quanto a autônoma devem responder por lesão corporal.

“Samara deve responder por lesão corporal grave ou gravíssima. Vamos fazer exame de corpo e delito e vai ser apurado. Bianca vai responder por lesão corporal leve, na dependência do laudo do IML”, disse.

A irmã de Samara, Camila, postou no Instagram a explicação do que aconteceu

Testemunha

O G1 apurou que uma das vítimas, a designer Ana Rosa Cardoso, de 37 anos, disse que levou um tapa da autônoma. Ela afirmou ainda que não conhecia a suposta agressora.

“Saímos da lanchonete 1h da manhã de sexta-feira e caminhamos até o carro que estava próximo a um bar. No caminho, um cara empurrou o meu amigo e perguntou o que a gente tinha falado. Eu perguntei o que estava acontecendo e ele disse que nós estávamos chamando a mulher dele de ‘puta’. E eu disse que não. Começou uma confusão. [Samara] surgiu e me empurrou. Eu empurrei ela de volta e ela deu um tapa na minha cara. Aí os seguranças seguraram ela”, disse Ana à reportagem.

Ana ainda chamou a polícia, mas o casal deixou o local. Os amigos entraram no carro e seguiram em direção ao posto mais próximo para comprar cigarro, a pedido de Bianca.

“A Bianca desceu do carro e avistou o casal. Ela foi até a menina falar com ela e eu fui atrás. Ela (Samara) já chegou empurrando e pegando o cabelo da minha amiga. Ela estava aparentemente descompensada. Foi muito rápido. As duas caíram no chão e logo a minha amiga gritou ‘amiga, ela me mordeu!'”, contou Ana.

Ana e o amigo separaram as duas e foram até o Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-sul da Cidade.

“Mesmo depois que ela mordeu a minha amiga continuou dando golpes na cabeça”, disse.

O advogado de Bianca e Ana, André Luiz Simonetti, contou que o pedaço do lábio arrancado não foi encontrado no local da confusão.

“Por uma estratégia da defesa não podemos especificar muito, mas as medidas cabíveis judiciais estão sendo tomadas. Para mim é uma lesão corporal de natureza gravíssima. Ela arrancou o pedaço de uma pessoa e não sabemos se ela chegou a engolir, porque não acharam o pedaço da boca da vítima no local”, disse o advogado.

Bianca já teve os lábios reconstituídos, mas passará por nova cirurgia

No hospital

Bianca está internada desde a madrugada de 15 de fevereiro. Ela foi transferida do Pronto Socorro 28 de Agosto para o João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Na segunda-feira (18), Bianca foi submetida a uma cirurgia que iniciou as 11:30 e finalizou as 18:30. Semana que vem ela fará outra cirurgia.

“Ela fez uma reconstrução dos lábios. Está muito impaciente. Ela é uma pessoa muito ativa e não pode se mexer e nem falar”, disse Ana Rosa.

Na próxima quarta-feira (27) Bianca deve passar por outro procedimento cirúrgico. Ainda não há previsão para alta médica. Por conta do estado de saúde da vítima, ela ainda não fez exame de corpo delito.

“Ela está extremamente fragilizada e abalada. (a mordida) pegou uma área na boca, que vai ficar marca corporal e psicológica por resto da vida. Sabemos que o dano é irreversível”, disse o advogado.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes