Ir para o conteúdo

O cantor amazonense Mustafa Said, conhecido como o "rei do bolero", faleceu aos 48 anos nesta terça (27) às 9h, no município de Pauiní, terra natal do cantor, localizada a 924 km de Manaus. Ele teve um infarto fulminante enquanto dormia na casa de familiares. As informações foram confirmadas pelo primo e produtor musical do artista, Edson do Valle. Mustafinha, como era chamado pelos amigos e fãs, ficou famoso por se apresentar em bares, balneários e clubes da capital amazonense. O corpo será sepultado em Pauiní.

De acordo com o produtor, que acompanhava Said há 30 anos, a carreira de Mustafa teve grandes momentos - um deles era a amizade com a cantora Roberta Miranda, que, segundo Edson, chamava o amazonense de "meu filho". "O Mustafa Said é de origem turca e era um artista nato, que tinha sangue na veia artística. Era uma expressão única. Ele conseguiu ser e ganhar uma identidade musical no Norte, criou uma marca como cantor de bolero romântico. O primeiro CD dele, 'Preconceito', ainda é lembrado até hoje", afirmou do Valle.

Segundo o cantor Matheus Moraes, amigo pessoal de Mustafa, o cantor não andava bem de saúde. "Ele estava com as pernas inchadas, acho que era problema de coração. Ele passou 15 dias com a família dele em Pauiní, e ele já estava se queixando, se sentindo mal, com dores no corpo", declarou ele, que foi descoberto musicalmente por Said. "Ele foi meu padrinho, sempre me incentivou na carreira da música e sempre me aconselhou", lamentou Matheus, em entrevista a A CRÍTICA.

Outra amiga pessoal de Said, a cantora Goreth Almeida fez uma live no Facebook, na tarde desta terça (27), onde relembrou a amizade e a parceria musical com Mustafa. "Nós, músicos e cantores, estamos nos palcos da vida. Apesar de não estarmos próximos um do outro, porque temos nossos afazeres, cada um deixa sua marca na vida do outro. Goreth Almeida e Mustafa Said marcaram muito com o 'Dueto de Ouro'", disse ela. O projeto de bolero foi gravado no Balneário Festa Club e foi bem aceito pelo público.

Leia mais no Portal Acrítica

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes