Ir para o conteúdo

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou, na tarde desta quinta-feira, 24, um novo mutirão de vacinação que contemplará a população de 30 anos ou mais em Manaus.

O mutirão iniciará a partir das 18h de terça-feira, 29, e se encerrará, também, às 18h do dia 30, quarta-feira, e vai acontecer no Sambódromo, Centro de Convivência Vasco Vasques, e nos demais postos de vacinação da Prefeitura de Manaus.

O Amazonas recebeu 106 mil doses de vacinas contra a Covid-19, na tarde desta quinta-feira (24/06). Foram enviadas doses de três imunizantes: CoronaVac (52.000), Pfizer (32.760) e Janssen (21.850), esta última entregue pela primeira vez ao Amazonas.

Os imunizantes enviados fazem parte das 37ª, 38ª e 39ª pautas de distribuição, elaboradas pelo Ministério da Saúde (MS), através do Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacina Janssen, da fabricante Johnson & Johnson, é a novidade desta remessa.

A diferença deste imunizante para os demais está na dose única, como explica a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Adriana Elias.

O Amazonas recebeu 106 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta quinta-feira 

"Essas vacinas serão destinadas aos públicos dos grupos prioritários, com exceção de grávidas e puérperas nesse momento. Vale destacar que é uma vacina que a única diferenciação das demais já utilizadas na campanha é a dose única. Segue o mesmo mecanismo de administração e conservação das vacinas AstraZeneca e CoronaVac", explica Adriana.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes