Alexandre Borges de Oliveira,20, e Thayssa Ramos, 19, foram presos nesta quarta-feira(27) suspeitos de encomendar a morte do sargento da Polícia Militar, Evandro da Silva Ramos, no último sábado (22), no Conjunto Ouro Verde, zona leste de Manaus, para roubar R$ 30 mil . A jovem é neta da vítima e já havia praticado um roubo contra outro membro da família. Ela contou com o namorado para planejar o crime.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Thaissa e o namorado, descobriram o avô tinha dinheiro guardo e planejaram o crime, contratando dois homens para assaltar a casa e roubar o valor. Segundo a polícia, inicialmente o namorado cometeria o crime, mas ele ficou com medo de ser reconhecido pela família.
Ainda segundo a polícia, a jovem causou uma briga em família e saiu de casa dias antes do crime. Mas, como tinha conhecimento dos horários da movimentação na casa, passou as informações aos criminosos.
No dia do crime, o sargento percebeu a intenção dos criminosos e tentou impedir que eles entrassem no local, mas acabou baleado. Os homens então entraram, roubaram o dinheiro e fugiram. O policial morreu horas depois no hospital.
A jovem já tinha roubado R$ 7 mil da avó materna há algum tempo, sendo expulsa de casa, mas acabou retornando após o perdão da família. O caso chamou a atenção da polícia e conseguiu identificar os autores do crime.
As imagens da dupla que matou o PM foram divulgadas e a polícia solicita a colaboração da população para encontrara os suspeitos.
O casal foi apresentado na manhã desta quinta-feira(27), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Durante chegada na delegacia, amigos e familiares do policial morto chegaram a agredir o casal. Alexandre e Tayssa responderão por latrocínio consumado e associação criminosa. O casal está a disposição da Justiça.
Fonte: Portal D24AM