Ir para o conteúdo

No AM, 28 municípios estão em situação de emergência por conta da cheia

Levantamento da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira, 17/05, aponta que 280.958 pessoas e 70.240 famílias já foram afetadas pela enchente deste ano no Amazonas. Atualmente o estado possui 28 municípios com Decreto de Situação de Emergência.

Os municípios que decretaram Situação de Emergência são: Envira, Eirunepé, Boca do Acre, Guajará, Canutama, Ipixuna, Itamarati, Manacapuru, Juruá, Careiro da Várzea, Benjamin Constant, Tabatinga, Borba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Carauari, Japurá, Santo Antônio do Içá, Lábrea, Atalaia, Caapiranga, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Tefé, Anamã, Boa Vista do Ramos, Maués, Careiro Castanho.

Além dos 28 municípios em situação de emergência, dois municípios do Amazonas estão em situação de atenção e 28 em situação de alerta.

Rio Negro

Nesta quarta-feira, 18/05, o Rio Negro chegou a cota de 29,29 metros, dentro da cota de inundação severa estabelecida pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM). No dia 18 de maio de 2021, ano da maior enchente em Manaus, o Rio Negro registrava o nível de 29,74 (0,45m acima da cota atual).

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes