Entre a noite de sexta-feira (09) e a madrugada desta segunda-feira Gorda de Carnaval (12), 52 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica nas ruas de Manaus.
Já os mais conscientes decidiram não dirigir depois de ingerir bebida alcoólica e acionaram o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que levou em segurança para casa 90 motoristas que pediram ajuda por meio do serviço de Disk-Pileque, que é operacionalizado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O balanço foi divulgado pelo diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, que está com mais de 120 agentes mobilizados paras as operações de fiscalização da Lei Seca durante as folias de Momo. Nas operações, o órgão conta com apoio das polícias Civil e Militar.
No total o Detran-AM lavrou 297 autos de infração nos primeiros três dias do feriado prolongado de Carnaval. Foram aprendidos 102 veículos, sendo 65 carros e 37 motocicletas. A maioria das infrações foi relacionada à falta de documentação de motoristas e veículos, além dos casos de embriaguez.