Ir para o conteúdo

Novo Mural do Bumbódromo já está em fase final de produção

Mais de 10 artistas parintinenses compõem a equipe de Pito Silva, autor do mural, que deve ser entregue no início de junho

O Mural do Bumbódromo 2024, intitulado “Patrimônio em Festa”, já está em fase final de produção. Com 80% do mural pronto, a expectativa é que o trabalho seja entregue na primeira semana de junho. A arte é de autoria do parintinense Pito Silva, que venceu o edital aberto pelo Governo do Amazonas com exclusividade para artistas do município.

Os trabalhos de produção do mural começaram no dia 2 de maio. Em menos de 10 dias, Pito Silva já conseguiu fazer toda a base de desenho e detalhes, dando início agora à fase mais trabalhosa: a pintura.

“A proposta que a gente trouxe na composição do mural é rica em detalhes. Por mais simples que ela seja, os detalhes são muito ricos. Tem a questão de tons, de perspectiva e a gente traz um pouco da técnica do realismo, que é uma técnica histórica em Parintins”, detalhou o autor do mural, Pito Silva.

Equipe parintinense

Uma equipe de 10 artistas parintinenses trabalha a todo vapor para entregar a obra na primeira semana de junho. Um dos integrantes é o Lenilson Bentes, artista visual há mais de 20 anos. Ele explica que trabalhar na produção da nova arte que vai estampar o Bumbódromo é uma grande realização.

“Vejo isso como uma honra muito grande. Estamos fazendo parte da história, porque isso vai ser mostrado para todo o País e para o mundo. Nesse momento, estamos empolgados para mostrar para o público o que o artista parintinense consegue fazer”, disse o artista visual Lenilson Bentes.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes