Ir para o conteúdo

Nunes Marques manda retirar tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade

Ministro escolhido por Bolsonaro retirou ainda o recolhimento que determinava sua volta para casa antes das 18h

O bicheiro Rogério Andrade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques mandou retirar a tornozeleira eletrônica de Rogério Andrade, bicheiro e um dos financiadores da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio. Nunes também revogou o recolhimento noturno, que determinava que Rogério voltasse para a casa até as 18h.

Segundo o portal de notícias Metrópoles, a decisão está em sigilo e foi despachada na 3ª feira (16.abr.2024) ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde corria o processo.

O pedido acatado pelo ministro foi feito pelo advogado do bicheiro, André Callegari.

Rogério Andrade responde a processos no STF por supostamente chefiar uma organização criminosa que comanda o jogo do bicho na Zona Oeste do Rio. Ele é sobrinho de Castor de Andrade, que também é financiador da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

No fim de 2022, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) aceitou um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa para soltar o bicheiro. Desde então, ele cumpria medidas cautelares, como o recolhimento noturno e o uso de tornozeleira eletrônica.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes