As obras de revitalização do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio seguem avançando e, nesta fase, contemplam a recuperação das enfermarias e telhado da unidade. O HPS, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), é o maior hospital da zona leste de Manaus e os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
Após 12 anos sem uma grande intervenção, a unidade recebe desde 27 de maio obras de recuperação de infraestrutura. Já foram recuperadas a iluminação externa, calçadas e pistas de acesso ao estacionamento do hospital. Neste mês de outubro os trabalhos estão concentrados nas enfermarias e no telhado do 3º andar.
O diretor da unidade, Daniel Castro, lembra que o telhado antigo era um problema, principalmente nos períodos de chuvas. Com telhas antigas, era comum a ocorrência de alagamentos, causando transtornos aos pacientes.
“Toda a cobertura do 3º andar foi concluída. E, até o final da obra, a gente vai ter um hospital com toda a cobertura substituída, com telhas novas, galvanizadas, estilo sanduíche, com duas telhas preenchidas com isopor, com maior conforto térmico”, informa Daniel.
Melhores condições
A técnica de enfermagem Maria Leonora destaca que a reforma no João Lúcio tem transformado o hospital em um ambiente mais confortável.
“Ficamos felizes, porque melhorou em tudo, principalmente para os pacientes. Nossa preocupação é sempre com o paciente. Então, para todos aqui, a estrutura melhorou, o paciente tem um banheiro bom, enfermarias com boa iluminação. Tudo isso traz um conforto para todos”, comentou Maria.
O serviço foi elogiado também pela técnica de enfermagem Cínthia Brandão. “A gente agora trabalha em um ambiente harmonizado. Melhorou bastante, não só para gente, mas para os pacientes”, destacou Cínthia.