O oficial de Justiça Fábio Litaiff, de 49 anos, foi afastado de suas funções por 30 dias. O servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), aparece em vídeo agredindo uma criança de 8 anos em um condomínio na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. A agressão ocorreu no dia 4 de setembro.
O afastamento foi informado nesta terça-feira (16/9) pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas. A medida foi adotada devido à gravidade da conduta e à existência de registro visual que comprova a agressão.
“Como providência e diante da gravidade da conduta noticiada, especialmente considerando que se trata de fato revestido de robustez probatória inicial, haja vista a existência de registro visual em que se flagra a agressão, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas decretou o afastamento preventivo – pelo prazo de 30 dias – do servidor requerido, de suas funções, nos termos do art. 171 do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas”, informa a Corregedoria.
O TJAM informou que teve conhecimento do caso nesta segunda-feira (15) após publicações do vídeo em veículos de comunicação. O órgão informou que a Corregedoria instaurou um Pedido de Providências para apuração prévia do suposto crime, considerando a “considerável gravidade da conduta imputada ao servidor”.
Imagens de câmeras de segurança mostram Fábio Litaiff dando tapas na criança enquanto aponta o celular na direção dela. Como resultado da agressão, o menino teve o tímpano perfurado e precisou de atendimento médico.
Saiba Mais:
