O senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou o presidente da Argentina, Javier Milei, após ele dizer que Lula é um “perfeito dinossauro idiota”. A declaração foi feita durante a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor nessa quarta-feira (3).
“Quando a maior autoridade do país é atacada por um moleque vagabundo como o Milei, o Senado e o Congresso não podem se calar. Nós não podemos nos calar”, disse o senador.
“Não dá para aplaudir o Milei, que está dando uma de moleque, que vai para a internet falar mal de um presidente da República. Isso é coisa de moleque, de vagabundo. O Milei é vagabundo. A Argentina tem um presidente que é vagabundo, que, em vez de cuidar dos problemas da Argentina, quer se meter em outro país, atacar outro país”.
Encontro com Bolsonaro
O presidente da Argentina, Javier Milei, desistiu de participar da Cúpula do Mercosul na próxima segunda-feira (8), em Assunção, no Paraguai, mas vai participar da Conferência de Ação Política Conservadora, que será realizada em Camboriú (SC) e terá palestra do ex-presidente Jair Bolsonaro neste fim de semana. Milei e Bolsonaro ainda devem realizar jantar durante passagem do argentino pelo Brasil.
O argentino tem criticado Lula, assim como fez durante sua campanha presidencial em seu país, e já chegou a chamar o brasileiro de “corrupto” e “dinossauro idiota”.