O senador Omar Aziz (PSD) lançará oficialmente a pré-candidatura ao Governo do Amazonas nesta sexta-feira, 25 de abril, às 10h, durante o evento intitulado “Amazonas Forte de Novo”, que ocorrerá no Clube da OAB-AM, em Manaus.
Inicialmente, a organização previa a presença de cerca de 600 autoridades, incluindo prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e vereadores de todo o estado. No entanto, devido ao aumento significativo no número de confirmações, a expectativa é de que aproximadamente mil pessoas participem do evento
"Eu vou voltar e vou fazer coisa melhor. Eu sei como fazer. Além da idade, a experiência te ajuda muito. Não é discursinho, não, é prática. Eu não faço as coisas por favor não. É obrigação minha fazer pela população. Vocês apoiam a gente porque querem retorno e o retorno tem que ser trabalhar", diz Omar.
Entre os confirmados estão:
- 62 prefeitos
- 6 deputados federais
- 18 deputados estaduais
- 30 vereadores de Manaus
A cerimônia contará com discursos de três figuras políticas: o senador Eduardo Braga (MDB), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o próprio Omar Aziz.
"É um movimento de união política. Nós sentimos durante a reforma tributária e durante muitas das lutas que temos tido em Brasília a necessidade de o Amazonas ter uma união que o torne forte de novo, para defender aquilo que verdadeiramente é importante para melhorar a vida do nosso povo", disse o senador Eduardo Braga, que nesta quinta-feira esteve no clube da OAB.
O evento marca o início da movimentação política de Aziz para as eleições de 2026, com foco em projetos estratégicos para o desenvolvimento do Amazonas, como a proteção da Zona Franca de Manaus, investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.
🗳️ELEIÇÕES 2026🗳️
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) April 25, 2025
1. O senador @OmarAzizSenador lança nesta sexta-feira a pré-candidatura ao Governo do Amazonas;
2. Mais de mil convidados são esperados no evento “Amazonas forte de novo”, incluindo: 62 prefeitos, 6 deputados federais, 18 estaduais e 30 vereadores de Manaus;
3.… pic.twitter.com/NezZX7vQWw