Ir para o conteúdo

Direto ao Ponto Pesquisas: Omar Aziz lidera corrida para o Governo do Amazonas

No levantamento divulgado hoje, o senador lidera três cenários testados para o cargo nas Eleições de 2026

Senador Omar Aziz (PSD) tem a preferência do eleitorado nos três cenários testados - Foto: Ariel Costa

O senador Omar Aziz (PSD) aparece à frente em três cenários testados em uma eventual disputa para o governo do Amazonas em 2026, conforme levantamento do Direto ao Ponto Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (20/10).

No primeiro cenário, Omar Aziz lidera com 42% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece a professora Maria do Carmo (PL), com 28%.
Na sequência, o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) registra 7%. Brancos e nulos somam 12%, e 11% dos entrevistados não souberam responder.

Omar Aziz caiu 3 pontos percentuais em relação ao primeiro levantamento, divulgado em abril, quando aparecia com 45% das intenções de voto.

Já Maria do Carmo e Tadeu de Souza apresentaram crescimento de 2 pontos cada. Maria subiu de 26% para 28%, e Tadeu passou de 5% para 7% das intenções de voto.

2º CENÁRIO
No segundo cenário, o senador aparece com 40% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), com 29%. O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) registra 7%. Brancos e nulos somam 15%, e 9% dos entrevistados não souberam responder.

3º CENÁRIO
No terceiro cenário, Omar Aziz aparece com 41% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), com 33%. Tadeu de Souza (Avante) registra 6%. Brancos e nulos somam 12%, e 8% dos entrevistados não souberam responder.

Sobre o levantamento
A pesquisa ouviu 2.024 eleitores de forma presencial entre os dias 01 e 08 de outubro de 2025, em Manaus e em outros 16 municípios do interior do Amazonas: Autazes, Careiro, Coari, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença, Tefé, Novo Airão, Tabatinga e Humaitá.

A margem de erro é de 2,25 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95,5%.

Confira a pesquisa na íntegra:

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes