Ir para o conteúdo
Amazonasomar azizCPMIinss

Omar Aziz será o presidente da CPMI do INSS

A CPMI deve ser instalada na próxima semana e será composta por 15 deputados e 15 senadores titulares

Omar Aziz afirmou que os trabalhos da CPMI serão conduzidos com isenção e rigor técnico - Foto: Divulgação

O senador Omar Aziz (PSD) será o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar a fraude do INSS envolvendo o desvio de recursos de descontos de aposentados e pensionistas. O relator será o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO).

A CPMI deve ser instalada na próxima semana e será composta por 15 deputados e 15 senadores titulares, e terá 180 dias para apresentar o relatório final sobre as fraudes nos descontos de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Omar Aziz afirmou que os trabalhos da CPMI serão conduzidos com isenção e rigor técnico. “Aquele que fez alguma coisa que prejudicou os pensionistas, seja de qual governo for, vai ter que ser punido. Não me interessa o governo. Se houve erro no governo Bolsonaro, que se responda. Se foi no governo Lula, o tratamento será o mesmo”, declarou.

O deputado Ricardo Ayres disse à Agência Brasil que conduzirá um trabalho imparcial. “Vamos conduzir um trabalho técnico, imparcial, mas com rigor e responsabilidade, sobretudo para proteger nossos aposentados e pensionistas. Devemos isso ao país”, afirmou.

A Polícia Federal (PF) reuniu indícios da existência de irregularidades em parte dos cerca de R$ 6,3 bilhões da cobrança das mensalidades associativas de 2019 a 2024.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes