Ir para o conteúdo

Operação coíbe circulação de veículos pesados em zona de restrição máxima

Durante a ação, os agentes de trânsito autuaram oito condutores de caminhões que estavam circulando com peso acima do permitido

No primeiro dia útil de 2024, 2/1, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou operação específica na zona Centro-Sul da cidade, para combater a circulação de veículos pesados na zona de restrição máxima na avenida Constantino Nery. O foco foi coibir a presença de veículos pesados que infrinjam as normas de circulação nessas áreas da cidade.

Durante a ação, os agentes de trânsito autuaram oito condutores de caminhões que estavam circulando com peso acima do permitido. Essa prática não apenas representa um risco para a segurança viária, mas também prejudica a conservação das vias públicas.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou a importância da ação. “Uma das atribuições do instituto é manter as ruas de Manaus seguras e transitáveis. Veículos pesados, circulando em zonas de máxima restrição, constitui infração grave, que não podemos permitir. Nossa função é fiscalizar e aplicar as leis de trânsito para proteger a integridade de nossa infraestrutura urbana e a segurança dos demais motoristas”, disse Ventilari.

A operação faz parte de uma série de medidas da Prefeitura de Manaus para melhorar a mobilidade urbana e garantir que as leis de trânsito sejam respeitadas, contribuindo assim para uma cidade mais segura e organizada.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes