Ir para o conteúdo

Operação do Gaeco mira facção ligada ao Comando Vermelho no Amazonas

Segundo as investigações, o grupo utilizava empresas de fachada no estado para ocultar recursos originados do tráfico de drogas

Operação busca desarticular um esquema de lavagem de dinheiro movimentado pela facção Família Teófilo Otoni (FTO) - Foto: Divulgação

Operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Manaus e Tabatinga, na manhã desta quinta-feira (25/9). A ação tem como alvo facções criminosas e ocorre em conjunto com os Ministérios Públicos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Segundo o MPAM, a operação busca desarticular um esquema de lavagem de dinheiro movimentado pela facção Família Teófilo Otoni (FTO), ligada ao Comando Vermelho (CV).

Segundo as investigações, o grupo utilizava empresas de fachada no estado para ocultar recursos originados do tráfico de drogas. Informações sobre os presos e apreensões ainda não foram divulgados.

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 223,5 milhões em contas bancárias e criptoativos. O valor total movimentado pela organização criminosa nos quatro estados ultrapassa R$ 18 bilhões, segundo as investigações.

A operação é resultado de uma força-tarefa que apura a atuação das facções no tráfico de drogas e na ocultação de valores por meio de empresas fictícias e movimentações financeiras suspeitas.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes