O venezuelano Uandelas Firmino, procurado pela polícia pela suspeita de envolvimento em ao menos dois homicídios no Centro de Manaus, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (22). A prisão ocorreu durante a operação Choque de Ordem, deflagrada por policiais do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A ação resultou na prisão de outros dois homens e apreensão de um adolescente, por envolvimento com tráfico, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
De acordo com a polícia, um adolescente foi apreendido, junto com Uandelas. De acordo com as investigações, a dupla está envolvida na execução de Willian Gabriel de Souza Magalhães. O crime ocorreu no dia 18 de julho, na feira Manaus Moderna.
Conforme o delegado Marcelo Martins, Uandelas confessou à polícia ter sido o autor dos disparos. Disse, ainda, ter contado com o apoio do adolescente. “Antes do crime, o adolescente comprou uma trouxinha de droga da vítima, para indicar a localização exata do alvo para o pistoleiro Uandelas, que já responde por outro homicídio", informou o delegado.
Outros presos
A operação realizada pelo 24º DIP em conjunto com a Secretaria Executiva de Inteligência (SEAI) e a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) resultou, ainda, na prisão de outros dois homens identificados como Wilson Ivan Castilho Rivas e Cezar Luiz Sevilha.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, os dois homens estão envolvidos com crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Com os presos, foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e uma granada.
O grupo foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.
Fonte: Toda Hora