Ir para o conteúdo

Membro de facção é preso por participação em homicídios em Manaus

Prisão ocorreu em Presidente Figueiredo, nesta segunda-feira (1º/7)

A Polícia Federal (PF) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHES) prenderam, nesta segunda-feira (1º/7), o foragido Bruno Nunes Brito, 26. Ele é apontado como autor de vários homicídios no estado. A ação ocorreu na área rural do município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil, Bruno é membro de uma facção criminosa e é suspeito de ter participado da morte do agente de segurança Victor da Costa Lopes, 24. O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2023, no Parque São Pedro, zona Oeste de Manaus.

Na ocasião, a casa da vítima foi invadida por um grupo de criminosos, que prendeu a esposa e a filha em um quarto. O agente foi retirado de casa e executado com quatro disparos.

Segundo os policiais, anteriormente, os criminosos entraram no quintal de Victor enquanto fugiam da polícia. Na fuga, esconderam uma arma. Victor achou o objeto e o entregou às autoridades. Desde então, ele teria se tornado alvo da organização criminosa.

No mesmo dia, Vaner Bulcão da Silva, 35, foi encontrado morto em uma embarcação aportada no porto de Manaus, bairro Centro, zona sul. A polícia informou que o corpo da vítima foi encontrado por um tripulante da embarcação, já baleado.

Material apreendido

No momento da prisão, os policiais apreenderam um fuzil, uma espingarda calibre
12, uma pistola e um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, o homem foi apresentado às autoridades policiais competentes para a realização das providências necessárias ao cumprimento do mandado de prisão.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes