Forças de Segurança apreenderam mais de 4 toneladas de cocaína em Benjamin Constant, no interior do Amazonas. Esta é considerada a maior apreensão da história do estado. Durante a ação, dois homens foram presos, sendo que um é considerado líder da organização criminosa responsável pela carga.
De acordo com a delegada Mayara Magna, da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant, a investigação teve início em fevereiro, após denúncias sobre um grande depósito de drogas na região do Alto Solimões, conhecida por ser uma rota importante para o narcotráfico.
“A equipe trabalhou intensamente para identificar o local do depósito em uma área de mata. Após obtermos um relatório detalhado, localizamos a área e iniciamos a operação no dia 2 de agosto. As equipes precisaram alterar suas rotas para conseguir acessar o depósito”, explicou Magna.
Devido à estiagem, as drogas estavam armazenadas para serem distribuídas após o período seco. A chegada ao depósito exigiu uma caminhada de mais de cinco horas pela mata.
“Utilizamos uma rota alternativa para evitar detecções e conseguimos surpreender os criminosos, que não deixaram vigias por pensarem que a localização não seria identificada pela polícia”, detalhou a delegada.
Além da droga, os policiais apreenderam armas e outros materiais do tráfico de drogas.
As investigações continuam, e mais detalhes ainda estão sendo preservados para não prejudicarem o curso da operação.