Ir para o conteúdo

Operação Sucata fiscaliza oficinas mecânicas e remove veículos abandonados

A ação conjunta ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte

Operação foi realizada na manhã desta quarta-feira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/05), a Operação Sucata.

A ação teve como objetivo a fiscalização de oficinas mecânicas e a remoção de sucatas e veículos abandonados que ocupavam indevidamente o espaço público no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Osman Nasser, titular do 13ª DIP, além da apreensão dos materiais irregulares, a ação teve como objetivo principal orientar os proprietários de oficinas sobre os procedimentos legais a serem seguidos, visando garantir a sua atuação em conformidade com a legislação.

Na ocasião, também foram realizadas fiscalizações para identificar possíveis crimes, como adulteração de sinais de identificação de veículos automotores, clonagem, receptação de veículos furtados ou roubados.

A Operação Sucata mobilizou mais de 30 agentes públicos, incluindo policiais civis e militares, além de agentes do Detran e IMMU. Essa força conjunta atuou para garantir a segurança e a ordem pública na localidade.

“O nosso compromisso com a comunidade é promover ações que coíbam práticas ilícitas e garantam a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos. Essa é a nossa missão”, enfatizou o delegado Osman Nasser.

Segundo a autoridade policial, a colaboração entre as instituições envolvidas na operação demonstra a importância da integração de esforços para o combate eficaz à criminalidade e para a promoção de um ambiente urbano mais seguro e organizado.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes