Ir para o conteúdo

Ossada humana é encontrada pela polícia em casa de empresário durante operação

Além da descoberta da ossada, outro empresário do ramo foi preso em flagrante.

A Operação Cortejo resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra empresários do ramo funerário

Uma ossada humana foi localizada na residência de um empresário do setor funerário durante a Operação Cortejo, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), nesta quarta-feira (27/11), em Chapecó, Santa Catarina. A operação investiga uma suposta organização criminosa que atua no mercado funerário da região, suspeita de envolvimento em crimes como extorsão, violação da ordem econômica e formação de quadrilha.

Além da descoberta da ossada, outro empresário do ramo foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. As autoridades ainda não confirmaram a identidade da vítima ou as circunstâncias em que a ossada foi encontrada, mas a polícia trabalha para esclarecer se há ligação direta entre o corpo e as atividades ilícitas da organização.

A Operação Cortejo resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra empresários do ramo funerário. Além disso, 14 mandados de busca e apreensão foram executados nas residências dos suspeitos e nas sedes das empresas investigadas, localizadas nos municípios de Chapecó e Nova Erechim.

Durante a operação, dois indivíduos foram presos em flagrante, incluindo o empresário encontrado com armas ilegais. A polícia apreendeu documentos, computadores, celulares e outros materiais que podem auxiliar na investigação dos crimes financeiros e das atividades da organização criminosa.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes