A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) prorrogou até a próxima terça-feira (25), o prazo de inscrição para o Concurso de Vídeos Cidadania em Foco que dará R$ 5 mil em premiação.
De acordo com o ouvidor da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, a prorrogação se deu por conta do feriado nesta sexta-feira (20) em alusão ao Dia da Consciência Negra.
"O prazo de inscrições finalizaria nesta sexta, mas, por conta do feriado, resolvemos prorrogar as inscrições para que mais jovens possam enviar seus vídeos e participar do concurso. Ainda temos tempo hábil para análise até o IV Simpósio Nacional de Ouvidorias, que será realizado dia 27 de novembro, no qual serão anunciados os vencedores", informou o conselheiro Érico Desterro.
O concurso de vídeos tem como objetivo estimular a participação cidadã no controle das ações governamentais. Serão premiados os cinco melhores vídeos com R$ 1 mi, cada, conhecidos no intervalo entre os painéis do IV Simpósio Nacional de Ouvidorias, que será realizado dia 27 de novembro.
Inscrições
Para participar, é necessário ter, no mínimo, 15 anos, e gravar um vídeo de até 1 minuto sobre o tema “Exercer a cidadania é preciso! ”, e enviá-lo através do formulário de inscrição, disponível no site da Ouvidoria.
Avaliação
Os vídeos serão avaliados de acordo com a aderência ao tema, qualidade do roteiro, de vídeo e de áudio. A comissão julgadora é formada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello; pelo ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro; pela coordenadora-geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, conselheira Yara Lins, pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), João Barroso; e pelo diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson Arueira.