João Sérgio dos Reis de Souza, de 50 anos, e seu filho, Matheus Farias de Souza, de 21 anos, foram assassinados, nesta quarta-feira (18/09), a tiros dentro da casa onde moravam, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. No local, também funcionava um restaurante. As informaçõe são do Portal Toda Hora.
De acordo com a polícia, um terceiro homem, Isaac Melo Paixão, de 24 anos, que trabalhava como churrasqueiro no local, também foi baleado, mas sobreviveu e foi levado em estado grave ao Hospital Platão Araújo.
Testemunhas informaram à polícia que um homem ainda não indentificado, chegou em um carro azul e ficou buzinando por cerca de cinco minutos em frente à casa. Quando o pai abriu a porta, o suspeito, armado com uma pistola, começou a disparar.
Moradores relataram que a arma parecia ter um silenciador, pois os tiros não foram ouvidos claramente. João foi o primeiro a ser atingido. O atirador invadiu o local, disparando também contra Matheus e Isaac.
João Sérgio foi atingido por seis disparos e Matheus por 14. Ambos morreram no local. Isaac foi encontrado com vida em um quarto e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações preliminares, o criminoso teria exigido que as vítimas mostrassem onde estava o cofre ou dinheiro, mas a polícia ainda não confirmou essa versão. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso para identificar o autor e a motivação do crime.
Os corpos de pai e filho foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) após a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).