Ir para o conteúdo

Pai é preso e outro suspeito é procurado por estupro de jovem deficiente em Manaus

O estupro ocorreu no dia 23 de junho deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus

Um homem, 47, foi preso, nesta sexta-feira (7), suspeito de estuprar a própria filha, 25. A vítima é portadora de deficiência intelectual e um segundo suspeito do crime é Joelson Tenório, 48, que está sendo procurado pela polícia. O estupro ocorreu no dia 23 de junho deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A polícia solicitou a colaboração de todos na divulgação da imagem do suspeito.

De acordo com a delegada Isabellita Leite, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, o pai da vítima e Joelson, estavam ingerindo bebida alcoólica na companhia da mulher. Eles se aproveitaram da fragilidade da mulher para cometer os atos libidinosos. O pai da vítima foi preso, nesta sexta-feira, durante diligência na rua Saldanha Marinho, bairro Centro, zona sul da cidade.

“Após o ocorrido, a vítima foi socorrida por populares que deram todo o suporte a ela, inclusive no momento do registro da ocorrência na delegacia. Tendo em vista o reconhecimento dos autores, representamos pela prisão preventiva deles e conseguimos efetuar a prisão do pai da mulher nesta sexta”, disse.

“Caso a população reconheça esse indivíduo ou saiba o paradeiro dele, denunciem às nossas equipes policiais, para que possamos capturá-lo. A identidade do informante será preservada”, disse a delegada.

O pai da vítima responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Disque-denúncia

A autoridade policial pede a quem tiver informações acerca da localização de Joelson, que entre em contato pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes