Ir para o conteúdo

Pai que matou o próprio filho de 3 anos é preso após operação policial

Fernando Batista de Melo foi capturado na madrugada deste sábado (24) após operação policial no bairro Planalto.

Fernando Batista Melo foi capturado na madrugada deste sábado

Após dois dias de buscas, a polícia prendeu na madrugada deste sábado (24/1) Fernando Batista de Melo, de 48 anos, acusado de matar o próprio filho, de 3 anos, em Manaus.

Segundo o coordenador de Policiamento Ostensivo, capitão Gamenha, equipes do Comando de Policiamento da Área Centro-Sul (CPA Centro-Sul) montaram um cerco na região do Parque Mosaico, bairro Planalto zona centro-oeste de Manaus.

Por volta de 1h30, os policiais avistaram uma fogueira nas proximidades da avenida Esther Lanna, próximo ao cemitério. Ao se aproximarem do local, os agentes observaram o suspeito sair da área de mata.

“Ele afirmou que não era a pessoa procurada e disse ser morador de rua, mas a guarnição já estava em alerta”, relatou o capitão.

Caso

A criança foi morta na última quinta-feira (22/1), no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte ocorreu por asfixia mecânica.

De acordo com o delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime teria sido motivado por retaliação contra a ex-companheira do suspeito, mãe da criança.

Ainda segundo o delegado, o avô paterno da criança buscou o menino na casa da mãe para que ele passasse o fim de semana com o pai, em uma kitnet onde ambos moravam. O crime ocorreu no banheiro da residência do avô, localizada na rua São Marçal, no bairro Cidade de Deus.

Fernando teria pedido para dar banho no filho por volta das 18h de quinta-feira. Após cerca de 30 minutos, diante da demora e da insistência do avô, ele abriu a porta, confessou o crime, trancou o próprio pai dentro do imóvel e fugiu em uma motocicleta vermelha.

“O idoso entrou em estado de choque e pediu ajuda a vizinhos ao encontrar o neto morto. Após a chegada da polícia, a mãe da criança também foi acionada”, afirmou o delegado Adanor Porto.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes