Ir para o conteúdo

Palacete Provincial promove evento carnavalesco voltado para crianças

O “Carnamuseus Kids” promete muita diversão e aprendizado para as crianças de forma gratuita

O Palacete Provincial recebe, neste sábado (10/02), o “Carnamuseus”, que será direcionado especificamente para o público infantil. A programação conta com jogos e brincadeiras, visitas mediadas, desfile de fantasias e oficinas voltadas para a área artística. O evento será realizado pela parte da tarde, com atividades das 13h às 18h.

Das 13h às 14h, o Coletivo Jikitaia, grupo de produção cultural que busca a ocupação de espaços públicos de Manaus e do Amazonas, comanda a recepção trazendo jogos e brincadeiras para as crianças. Em seguida, as crianças serão divididas em três grupos, que participarão de um circuito de atividades no Museu da Imagem e do Som, no Porão Alto e de visita mediada nos demais museus.

As atividades a serem realizadas de forma intercalada pelos grupos incluem Oficina de Máscaras e Pintura Facial com o Coletivo Arte Ocupa, caça ao tesouro e outros jogos, além de conhecer o Museu da Imagem e do Som, a Pinacoteca do Amazonas e o Museu de Numismática, todos situados dentro do Palacete Provincial.

O dia de programações finaliza com um desfile de fantasias, que será realizado com o Coletivo Ballroom, e uma apresentação especial de encerramento com um DJ convidado. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de forma on-line, através do link que será disponibilizado nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

“A primeira edição do ‘Carnamuseus Kids’ tem por objetivo proporcionar um ambiente de aprendizado, de desenvolvimento para as crianças por meio da diversão, do entretenimento, onde a gente possa desenvolver a parte educacional, social e emocional deles” explicou Aline Santana, Diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. “A gente quer proporcionar crescimento, interação das crianças nesse momento lúdico que elas vão ter aqui no espaço”, completou.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes