Ir para o conteúdo

Palácio Cordovil vira museu e Praça Eduardo Ribeiro ressurge revitalizada sem perder o estilo Belle Époque

A Praça Eduardo Ribeiro deve ser inaugurada nos próximos meses

Palácio Cordovil - Foto: Mário Adolfo

Parintins - Localizada no Centro Histórico da Ilha, a praça Eduardo Ribeiro, que abriga o Palácio Cordovil, sede da Prefeitura do município desde 1932, será reinaugurada até abril. Pelo menos, essa é a previsão do prefeito Bi Garcia.

O logradouro público vem passando por um longo processo de reforma, que se arrastou por conta da pandemia da Covid-19, quando a prefeitura foi obrigada a isolar a praça com tapumes.

— Nesse período, achávamos que seria possível acelerar as obras, mas fomos obrigados a interromper, por medidas sanitárias decretadas durante a pandemia -, conta o prefeito.

A praça deverá ser reinaugurada nos próximos meses totalmente reformada, mas sem perder a linha arquitetônica do período Belle Époque, com novos espaços, lampiões clássicos e coretos para concertos de música.

— A obra que vai transformar o Palácio Cordovil em museu vem sendo realizada com recursos oriundos de emenda parlamentar -, explica o prefeito.

Nesta terça-feira (13), o Portal Mário Adolfo teve acesso à praça que está em fase de finalização, mas ainda isolada por tapumes. Quando concluída, a Eduardo Ribeiro, além do museu - com recurso áudios visuais que contarão a história de Parintins e dos bois-bumbás, além de um centro de informática, biblioteca e salas de exposição -, terá espaços para restaurante, lojas de artesanato, área de convivência e praça de alimentação.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes