Ir para o conteúdo

Paratleta amazonense garante a primeira vaga do estado em Paris 2024

Maria de Fátima se classificou via ranking internacional no halterofilismo

Jogos Paralímpicos iniciam no dia 28 de agosto

A amazonense Maria de Fátima, paratleta do halterofilismo, garantiu vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que iniciam no dia 28 de agosto. Maria, que possui apoio do Governo do Amazonas por meio do Bolsa Esporte Estadual e Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, se tornou a primeira paratleta do estado a assegurar vaga para os Jogos de Paris 2024.

“É com muita satisfação que recebemos a ótima notícia da classificação da Maria de Fátima para as Paralimpíadas de Paris. O Governo do Estado tem dado todo o apoio e estamos com expectativa de colocar quatro amazonenses em Paris. Assim o estado cumpre a sua missão de colocar os atletas na base, no alto rendimento e no alto rendimento Olímpico”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A competição que confirmou a vaga da paratleta foi a etapa da Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup, levantando 127kg na última competição internacional antes do Jogos Paralímpicos. Natural de Tefé (523 quilômetros distantes de Manaus), Maria se classificou como a quinta colocada no ranking classificatório na categoria até 67kg.

“A emoção que eu estou sentindo, não consigo nem explicar, estou muito feliz com mais uma conquista, com a vaga e também pela minha posição no ranking, que foi sensacional. A minha sensação é de dever cumprido, saber que eu posso sim brigar por uma medalha paralímpica”, exaltou Maria de Fátima.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes