O lutador de MMA, Mayc Vinícius Teixeira Parede, foi preso na manhã desta terça-feira (5), por suspeita de envolvimento na morte do policial militar Elizeu da Paz de Souza. Ambos estavam em liberdade provisória, aguardando julgamento pelo assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019.
Mayc Parede e Elizeu da Paz foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas por homicídio triplamente qualificado no caso Flávio Rodrigues. Em dezembro de 2021, a Justiça decidiu que ambos seriam levados a júri popular, concedendo-lhes o direito de aguardar o julgamento em liberdade provisória.
Em um vídeo que circula em aplicativos de mensagens, por volta das 2h32 da madrugada, Elizeu aparece nas imagens da câmera de segurança de um posto de combustível acompanhado de Parede – de camisa vermelha e boné preto.
Eles chegaram a pé ao posto de gasolina e, após alguns minutos, saíram no carro de aplicativo Fiat Mobi branco, de placas QZE7F42.
Os dois estavam em uma corrida que saiu da Avenida Torquato Tapajós em direção à Rua Comandante Waldir Bastos. De acordo com o motorista do veículo, os passageiros discutiram dentro do carro.
Ainda segundo o motorista, na hora da briga, o homem sentado no banco de trás sacou uma arma e disparou contra a cabeça de Elizeu, que estava no banco do carona. Em seguida, o autor dos disparos fugiu.
O sargento ainda chegou a ser socorrido e levado em estado gravíssimo para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos.