Ir para o conteúdo

Parintinense Pedro Nunes participará de Torneio Ibero-Americano de Atletismo

O atleta buscará alcançar o índice olímpico ou somar pontos para o Ranking Road To Paris Athletics

Pedro Nunes é membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024

Pedro Nunes, atleta do lançamento de dardo, irá participar do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo de 2024, que será realizado em Cuiabá, de 10 a 12 de maio, na pista do Centro Olímpico de Treinamento na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Parintinense, Pedro Nunes, que é membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Bolsa Esporte Estadual, buscará alcançar o índice olímpico ou somar pontos para o Ranking Road To Paris Athletics.

“O governo do Amazonas, está comprometido em fornecer o suporte necessário para que nossos atletas possam competir e brilhar em cenários internacionais. Estamos confiantes de que Pedro alcançará resultados notáveis em Cuiabá e trará orgulho para nosso estado, nos aproximando cada vez mais do sonho olímpico”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Nascido em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), Pedro vem de um ótimo início na temporada, disputando o Troféu Adhemar Ferreira da Silva ele alcançou a marca de 80.02m e garantiu o ouro na competição. Para o Campeonato Ibero-Americano, o amazonense tem grandes expectativas em busca da vaga olímpica.

“O Ibero-Americano será tão importante, não só para mim, mas como para outros atletas. Foi nessa competição que pela primeira vez lancei 80 metros, eu tenho muitas expectativas. Antes da Olimpíada é a minha principal competição, é a que mais oferece pontos no ranking olímpico, então, quero conseguir me garantir ou ficar mais próximo dessa vaga”, ressaltou Pedro Nunes.

O Campeonato Ibero-Americano é realizado a cada dois anos e reúne atletas de países da América Latina e da África onde o português ou espanhol são as línguas oficiais, além de Portugal, Espanha e Andorra. A edição deste ano será a quinta organizada em solo brasileiro, as outras quatro anteriores aconteceram em Manaus-1990, Rio-2000, São Paulo-2014 e Rio-2016.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes