O parque municipal Ponte dos Bilhares, localizado no bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital será revitalizado. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Stroski, nesta sexta-feira (2).
De acordo com a Prefeitura de Manaus, serão investidos, na obra de revitalização, cerca de R$ 6,3 milhões, e o prazo para a entrega é de 150 dias. A assinatura da ordem de serviço vai ocorrer na segunda etapa do parque, localizada entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista.
A solenidade abre oficialmente a programação do “Junho Verde”, que é um conjunto de ações ambientais que a Prefeitura de Manaus vai realizar ao longo do mês de junho por toda a cidade.
O projeto de reforma inclui ainda câmeras comuns e vigilância 24 horas da Guarda Municipal. “Lugar inseguro não tem frequência de moradores. Precisamos dar segurança às pessoas para que elas voltem a ocupar o espaço. O mais importante é fazer o espaço funcionar”, disse o prefeito.
David Almeida anunciou que o parque terá uma praça molhada para crianças e as áreas de esporte e lazer existentes atualmente serão ampliadas e melhoradas para abrigar circuito esportivo e eventos culturais.
Futuramente, uma parte do parque abrigará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O prédio será sustentável, com energia solar e ventilação natural.