Ir para o conteúdo

Passageira é presa com 2,7 quilos de cocaína negra no aeroporto de Manaus

Segundo a PF, a substância ilícita oculta entre as fibras de vidro nas paredes da mala de viagem

Droga passa por um processo químico para enganar cães farejadores - Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (22/1), uma passageira suspeita de tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no saguão do terminal, quando policiais federais identificaram uma passageira suspeita que se preparava para embarcar em um voo internacional com destino final à Espanha.

Durante os procedimentos de fiscalização, a bagagem foi submetida à inspeção por meio de equipamento de raio-X, que revelou a presença de substância ilícita oculta entre as fibras de vidro nas paredes da mala de viagem.

Na fiscalização foram apreendidos aproximadamente 2,7 quilos de cocaína do tipo "preta", considerada uma nova modalidade da droga que tem alto valor comercial. Além do entorpecente, os policiais encontraram em sua posse dinheiro em espécie, moeda estrangeira e diversos cartões de crédito. O entorpecente passa por um processo químico de modificação para que se torne indetectável por cães farejadores e pelos reagentes de aferição preliminares.

Além do entorpecente, os policiais encontraram com a mulher dinheiro em espécie, moeda estrangeira e diversos cartões de crédito.

A suspeita foi encaminhada à Superintendência da PF para os procedimentos legais cabíveis e já se encontra à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos na prática criminosa, bem como apurar a origem da droga apreendida.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes