O pastor Marcos Avelino Lima, de 45 anos, foi preso pelo estupro praticados contra duas mulheres, de 18 e 26 anos, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os crimes foram praticados em momentos distintos, mas com o mesmo modus operandi.
Segundo as investigações, o homem é pastor de uma igreja evangélica de Manacapuru e, nas horas vagas, atua como mototaxista no município. Ele está sendo procurado desde segunda-feira (25/8).

A vítima, de 18 anos, denunciou ter sido abordada por um homem que se passou por mototaxista enquanto ela solicitava uma corrida. Durante o trajeto, ele desviou o caminho e a levou a um hotel na cidade, onde, sob ameaça, cometeu o crime.
“Ele ameaçou a vítima dizendo que seria envolvido com tráfico de drogas, a fim de amedrontá-la para que ela não o denunciasse, disse a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru.
As investigações revelaram que o mesmo homem havia cometido outro crime em 2018, utilizando a mesma técnica. Na época, a vítima tinha 26 anos e também foi ameaçada.
Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28/08).