Ir para o conteúdo

PC-AM prende quinto envolvido em sequestro de empresário no Aleixo

O crime foi praticado no dia 10 de setembro deste ano e resultou na extorsão de R$ 700 mil da vítima

O filho adotivo da vítima, que também faz parte do grupo, foi quem planejou a ação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (22/09), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, por participação no sequestro de um empresário, de 74 anos, do ramo odontológico, que resultou na extorsão de R$ 700 mil. O crime foi praticado no dia 10 de setembro deste ano, na rua Gabriel Gonçalves, bairro Aleixo, zona sul.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º DIP, com esta prisão, soma-se o quinto envolvido na empreitada criminosa. O crime foi praticado por um grupo criminoso especializado em sequestros. O filho adotivo da vítima, que também faz parte do grupo, foi quem planejou a ação e passou as coordenadas sobre o trajeto da vítima aos demais membros. Ele decidiu sequestrar e extorquir o próprio pai devido a dívidas com drogas.

“O filho da vítima e mais três pessoas foram presos entre os dias 11 e 15 de setembro deste ano. O homem, de 27 anos, preso hoje, teve sua imagem divulgada pela Polícia Civil como participante direto no crime. Com a grande repercussão da divulgação, ele se apresentou hoje na delegacia, acompanhado de um advogado, ocasião em que teve sua prisão cumprida”, informou Cícero Túlio.

Procurados

O delegado informou que ainda estão sendo procurados José Rodrigues de Souza Júnior, 34 anos, e Normando Alves da Silva Neto, 33 anos, que também participaram diretamente do crime. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais por diversos crimes. “Reforçamos a divulgação de suas imagens para que sejam presos e retirados de circulação, pois são indivíduos de alta periculosidade”, afirmou o delegado.

A PC-AM informa que, quem tiver informações sobre o paradeiro de José e Normando, pode repassá-las de forma anônima pelos números (92) 9118-9177, Disque Denúncia do 1º DIP; o 197; o WhatsApp (92) 3667-7575; ou pelo e-mail denuncias@policiacivil.am.gov.br, canais diretos da Polícia Civil, ou ainda pelo número 181, da Secretaria de Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

O homem responderá por extorsão com privação de liberdade da vítima, associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes