Sete pessoas foram presas durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas no Amazonas. Durante a ação, a polícia apreendeu 634 quilos de maconha do tipo skunk, de um fuzil 556, de um carro e de um jet ski.
A operação policial foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). As prisões e apreensões ocorreram em dois sítios, localizados no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e no bairro Tarumã, zona oeste.
De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a organização criminosa era especializada em transporte de entorpecentes por meio fluvial e, durante a abordagem, foi possível identificar que os autores estavam se preparando para realizar o transporte do entorpecente para Manaus.
“Ao longo da operação, constatamos que haviam integrantes do grupo criminoso em um sítio situado no bairro Tarumã, ocasião em que nos deslocamos ao local e apreendemos quatro carros utilizados para buscar as drogas em embarcações, e levar para o sítio localizado naquele bairro”, informou.
Ainda conforme a autoridade policial, em um dos carros apreendidos, foi encontrado um fuzil, provavelmente utilizado para fazer a escolta de quem fazia o transporte dos entorpecentes.
O delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, destacou que o grupo foi acionado para dar apoio tático operacional às equipes do DRCO, a fim de lograr êxito nesta apreensão.
“A apreensão tem um significado expressivo para a PC-AM, que vem atuando fortemente na repressão ao crime organizado. Continuaremos trabalhando para combater o tráfico de drogas no Estado e garantir a segurança pública ", concluiu.
Os indivíduos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa e ficarão à disposição da Justiça.