Ir para o conteúdo

PC divulga imagem de comandante acusado por mortes em naufrágio no AM

Caso ocorreu em 13 de fevereiro; Ministério Público pediu prisão preventiva por homicídio com dolo eventual

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), divulgou a imagem de Pedro José da Silva Gama, 42, procurado por homicídio com dolo eventual em decorrência do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido no dia 13 de fevereiro deste ano.

A embarcação saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros da capital) quando ocorreu o acidente.

Segundo o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, testemunhas ouvidas na investigação relataram que o condutor navegava em alta velocidade no momento do naufrágio. “Homens, mulheres e crianças ficaram à deriva por um longo período”, afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), 71 pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves. Três morreram e cinco continuam desaparecidas.

O pedido de prisão preventiva foi formulado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o mandado foi expedido na quinta-feira (19/2). Desde então, o investigado é considerado foragido da Justiça.

Disque-denúncia

A PC-AM solicita que informações sobre o paradeiro de Pedro José da Silva Gama sejam repassadas pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS; 197 e (92) 3667-7575, da Polícia Civil; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes