Ir para o conteúdo

Vídeo: PC prende homem que raspou cabelo da mulher no Amazonas

"Isso foi por causa de traição. Eu queria é matar". diz ele no vídeo. Veja as imagens revoltantes.

Caso aconteceu em Eirunepé, no interior do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), apresentou, nesta quarta-feira (07/05), a prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, pelos crimes de lesão corporal, injúria real, apologia ao crime e associação criminosa, praticados contra sua ex-companheira, de 27 anos. O crime aconteceu no bairro de Fátima, naquele município.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou o trabalho realizado pela equipe da DIP de Eirunepé, sob a coordenação do delegado Rafael Bruno. Segundo ele, o caso causou grande comoção na cidade pela brutalidade da ação contra a vítima.

“Trata-se de uma violência absurda. A Polícia Civil agiu com rapidez, efetuou a prisão do agressor, e ele responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria real e associação criminosa. Este caso tem um caráter pedagógico: as mulheres do Amazonas devem ser respeitadas. Não toleramos nenhum tipo de agressão”, afirmou Mavignier.

Ainda de acordo com o delegado, a PC-AM atua de forma incansável para capturar agressores em todas as regiões do estado. Ele também ressaltou a importância da operação Caminhos Seguros, que tem como objetivo proteger mulheres, além de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

0:00
/

O crime

Conforme o delegado Rafael Bruno Lima, da DIP de Eirunepé e responsável pela condução das investigações, as diligências tiveram início na terça-feira (06/05), após a equipe policial tomar conhecimento de um vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, que mostra o autor raspando o cabelo da vítima.

“Assim que tivemos ciência do fato, iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender o indivíduo em sua residência, no bairro Santo Antônio. As investigações indicam que a motivação teria sido uma suposta traição por parte da mulher”, informou o delegado.

Segundo ele, o autor alegou que a ação se tratava de uma “punição” imposta pela associação criminosa da qual fazia parte. Durante a apuração, foi constatado que o homem já possuía antecedentes por tentativa de homicídio.

Procedimentos

O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria real, apologia ao crime e associação criminosa. Ele passou por audiência de custódia e encontra-se à disposição da Justiça.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes